quinta-feira, 12 de junho de 2014

DIRETOR TÉCNICO ALEMÃO DIZ BRASIL GANHARA, MAIS POR MARGEM ESTREITA

JOAQUIM LOW
DIRETOR TECNICO DA ALEMANHA: BRASIL GANHARA MAIS POR UMA PEQUENA MARGEM
                                  Especial por Patricia Grinberg

Santo André, Santa Cruz Cabrália, Bahia.-

“Brasil va ganhar o jogo de hoje, mais não por uma margem grande”, opinou este meio-dia o Diretor Técnico da Seleção da Alemanha, Joaquim Low, quem foi o encargado de responder hoje as perguntas dos jornalistas no Centro de Imprensa Local.

Como é habitual, o porta voz do time alemão, Uli Voigt, conduziu a coletiva de imprensa, realizada após um treino no CT localizado neste povoado e próximo a vila de Santo Antônio, que amanha celebrará a festa do seu padroeiro.

Os jogadores alemães assistirão ao jogo do Brasil juntos, no resort onde estão hospedados, e amanha as 13 realizarão outro treino,  mas desta vez fechado para a imprensa, sinalizou Low, quem explicou que se tratava de uma “simulação” do horário em que segunda feira Alemanha terá seu primeiro jogo contra Portugal, na cidade de Salvador.

O próximo sábado, pela tarde, o time partirá para a capital do Estado da BA , onde domingo terá, já instalados lá, um novo contato com a imprensa.

Acho natural que essas pessoas demandem direitos elementais como saúde, transporte publico”,  declarou Low quando um jornalista perguntou ao respeito das protestas populares em São Paulo, Rio de Janeiro e outras cidades.  “Essas manifestações- destacou- precisam continuar sendo pacificas”.

Low se manifestou “totalmente satisfeito com nossa escolha do local de hospedagem do time”.  Para ele “foi uma decisão correta”, especialmente pelo fato dos jogadores estar se adaptando ao clima cálido e húmido do Nordeste do Brasil

“Los dois primeiros dias foram algo difíceis, é obvio que com este clima ninguém sai com a camisa seca do campo de treinamento, mais os jogadores estão se adaptando muito bem estamos totalmente convencidos que foi correto vir aqui para adaptar-se o clima do Nordeste, em lugar que ir para o Sul”, sinalizou.

Sobre a vida cotidiana dos jogadores, explicou que geralmente vão dormir cedo e acordam arredor das 6.30 hs, comentou que não sentem a sensação de “sofrer” na concentração, pelas “vibrações positivas” da natureza que arrodeia e da calma e beleza do local do hospedagem, na vila de Santo André.

Segundo Low, o gramado do CT é também excelente, com os 22 milímetros regulamentares de espessura e “alinhamento Norte-Sul” ao estilo dos estádios sul-americanos.

Maradona e seus comentários para rede de TV Telesur não podiam estar ausentes da coletiva.  Uma jornalista espanhola perguntou sobre o comentário do ex 10 da Seleção Argentina ao respeito do fato do atacante de Portugal “Cristiano Ronaldo vender xampu cada vez que se levanta a camiseta”.  Low não entrou no clima de brincadeira e se limitou a responder que “pedimos a nossos jogadores para não fazer esse tipo de coisas”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário